Giruaense está entre vencedores do Concurso Nacional "Agenda 2015" da FENAB

Giruaense está entre vencedores do Concurso Nacional "Agenda 2015" da FENABB

Com o tema “O que eu quero ser?” o concurso anual Agenda 2015 mobilizou educadores e participantes do Programa AABB Comunidade em todo o país. O objetivo desse Concurso foi escolher as melhores fotos, desenhos e redações para ilustrar a remessa de agendas do próximo ano.

Para a alegria das equipes do AABB Comunidade, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da EMEF José João Bisognin, a redação de uma aluna giruaense está entre as 12 escolhidas. Com o título “Que profissão quero para meu futuro?”, a menina Bruna Miranda dos Santos, de 13 anos, estudante do 7º ano na rede municipal, escreveu sobre a importância dos estudos para conquistar as metas almejadas. Bruna falou também em sua redação do seu desejo de no futuro cursar a faculdade de direito para que possa defender as pessoas de injustiças, principalmente as mais carentes.

Todo o interesse demonstrado pela jovem no texto para com os estudos e a compreensão de que para crescer é necessário esforço e dedicação desde cedo serão a representação dos estudantes de Giruá nessa nova edição da agenda.

O Programa AABB Comunidade é uma parceria entre Banco do Brasil, Federação Nacional de Associações Atléticas Banco do Brasil – FENABB e Governo Municipal. Cem alunos das escolas municipais são atendidos e participam de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, que integram famílias, escola e comunidade.

A parceria vivenciada no município é fundamental para o bom funcionamento dessas atividades, já que a Prefeitura oferece toda a alimentação, o transporte e os profissionais que atuam no Programa e a AABB oferece todos os materiais e o espaço físico da sua sede esportiva a serem usados pelas crianças e adolescentes.